Opções Avançadas   Busca exata   Todas as palavras   Qualquer uma das palavras
arquivo_família1
REVISTA ACERVO - DOSSIÊ FAMÍLIA
Em 21/12/2017 às 15:25

A Revista Acervo do Arquivo Nacional divulga o Dossiê Família, uma reunião de artigos sobre famílias escravas, indígenas, negras, brancas, de imigrantes, heterossexuais e homo afetivas. Na seção Documento, a luta de ex-escravas pela tutela de seus filhos nos anos imediatos após a escravidão, além de resenhas e artigos livres.

Maiores Informações

imagem_capa_manual_gestao_doc_arq_2017
UFG LANÇA MANUAL DE GESTÃO DE DOCUMENTOS
Em 21/12/2017 às 15:16

O Centro de Informação, Documentação e Arquivo (Cidarq) lançou na manhã de quarta-feira (20/12) o Manual de Gestão de Documentos Arquivísticos. Publicado na forma de e-book pela Editora Gráfica UFG, o documento deve ser adotado como orientações para gestão de documentos na Universidade Federal de Goiás.

Baixe o manual

doc_digital_preservacao
CONSUNI APROVA RESOLUÇÃO QUE INSTITUI POLÍTICA DE PRESERVAÇÃO DE DOCUMENTOS DIGITAIS
Em 21/12/2017 às 15:15

O Conselho Universitário da UFG aprovou no último dia 01/12/2017 a Resolução n. 045/2017, que institui a Política de Preservação de Documentos Arquivísticos Digitais da Universidade Federal de Goiás. Esta resolução é resultado dos trabalhos da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (COPAD), que após estudos, pesquisas e realização de seminários a respeito do tema, enviou a Administração Superior da UFG documento que originou a resolução.

CONFIRA A RESOLUÇÃO

Apresentação - COPAD
COMISSÃO ORIENTA A GUARDA E ELIMINAÇÃO DE DOCUMENTOS
Em 16/11/2015 às 10:54

Na ativa desde 2009, profissionais de diferentes áreas do conhecimento trabalham para melhorar a gestão de documentos arquivísticos. As unidades e órgãos da UFG listam as possibilidades de eliminação de documentos e a COPAD analisa estas listagens já prontas. A Copad então autoriza e orienta também no processo legal de eliminação.

Para acessar a notícia no jornal UFG (Outubro - 2015), clique aqui e redirecione-se para a página 4.

Arquifes
RESOLUÇÕES DOS ENARQUIFES.
Em 16/11/2015 às 10:31

Comitê Nacional de Arquivistas das IFES - CNIFES que representa todos os Arquivistas e Técnicos em Arquivo das IFES, disponibiliza no blog do ARQUIFES, todas as resoluções dos Encontros Nacionais de Arquivistas das IFES - ENARQUIFES, ocorridos desde 2009.

Como acessar os documentos
Basta clicar no link Resoluções do menu do blog, e em seguida clicar nos cartazes de cada evento para visualizar os documentos que estão em formato PDF.